Crianças, um ótimo remédio

Ter filhos ou conviver com crianças pequenas parece cansativo, mas no fim não há quem não se sinta melhor depois de algumas horas, dias ou anos perto desses anjinhos. Isso tudo porque conviver com eles traz muitos benefícios para a saúde, entre eles:
Simplicidade
Você está preocupado com horários, contas, compromissos e problemas diversos. Olha para o lado e vê uma criança super alegre transformando um galho em uma varinha mágica que transforma tudo no que ela imaginar. A pureza, ingenuidade e criatividade sem fim nos lembram o que realmente importa e como a vida pode ser fácil.
Mais exercícios
Embalando quando bebês, correndo atrás, brincando, carregando, arrumando a bagunça…é impossível ficar parado perto dos pequenos.
Alimentação mais saudável
Todo mundo se preocupa em nutrir bem os que estão em fase de crescimento. Em consequência disso, a geladeira fica recheada de frutas e verduras e as “porcarias” industrializadas ficam em segundo plano.
Resiliencia
Crianças são experts em aproveitar os momentos e ver a vida com otimismo. Além de darem o exemplo, eles obrigam as pessoas a terem essa visão mais leve. Chegar e ver alguma coisa toda suja de tinta, inclusive a carinha do sapeca nos faz rir e pensar no que realmente vale a pena na vida.
Mais risadas
Sorrir é um grande remédio com diversos benefícios para a saúde. Os primeiros sorrisos, gargalhadas sem motivo, quedas desajeitadas, palavras trocadas ou teorias malucas. Seja qual for a idade, com crianças os sorrisos e as gargalhadas são garantidas.
Meditação
Depois de muito agito eles param para descansar e nós, adultos, também sentindo o cansaço, nos vemos parados apenas contemplando aquele pequeno milagre tão lindo. Sentimos o bem-estar que eles nos trazem, sem nenhum outro pensamento na cabeça, vivendo o amor em um perfeito exercício de meditação.
Renovação
Ver alguém com uma vida inteira pela frente te faz pensar mais positivo, acreditar no futuro, lutar por um mundo melhor e ter fé de que tudo vai melhorar, afinal, eles merecem.

A lista é longa…
E você, já parou pra pensar o quanto tem para agradecer aos pequenos anjos da sua vida?

Deixe um comentário