10 comidas afrodisíacas segundo a ciência

cleopatradesenhoMuita coisa já é da sabedoria popular, mas os cientistas adoram revirar e achar as explicações específicas porque certas comidas aumentam o desejo sexual. Entre as principais, estão:
1- Ostras: historicamente, ostras eram adoradas por Cleópatra e Casanova, dois famosos amantes. Foram pesquisar e descobriram que a ingestão de ostra eleva os níveis de Dopamina, neurotransmissor que aumenta a libido. Também são ricas em zinco, mineral importante no metabolismo da testosterona, hormônio essencial para o impulso sexual.
2- Melancia: pesquisadores descobriram que esta fruta possui o mesmo efeito no sistema vascular que o Viagra, causando o relaxamento de determinados vasos sanguíneos importantes para o estímulo sexual.
3- Chocolate: além dos benefícios já citados em outro post, o cacau possui um químico estimulante. Um estudo mostrou que mulheres que comiam cacau diariamente possuíam vida sexual mais ativa que as que não aproveitavam a delícia.
4- Aspargos: Ajuda na produção de histamina, outro químico estimulante que aumenta o desejo. Difícil de encontrar à venda, uma boa solução para comê-lo fresquinho é plantar!
5- Abacate:o nome desta fruta vem do idioma asteca, de “ahuacatl” que significa testículo. Este nome foi dado pela forma, que os antigos achavam semelhante. Rico em gordura boa, aumenta a energia em geral.
6- Maca: bastante popular atualmente, esta raiz de origem peruana era usada pelos incas para aumentar a energia, libido e fertilidade.
7- Semente de abóbora: Rica em vitaminas e zinco que ajudam na libido.
8- Pimenta Malagueta: essa já é conhecida. A substância contida nela é chamada Capsacina que eleva a endorfina causando uma “empolgação” generalizada.
9- Figos: outro favorito de Cleópatra. Associado a fertilidade em diversas culturas, ainda não foi bem pesquisado.
10- Alho: este acaba sendo uma contradição já que precisa ser consumido cru e desta maneira se torna um pouco “repelente” para parceiros. Enfim, existe a opção de cápsulas de Alicina, substância que faz com que aumente a circulação sanguínea nos órgãos sexuais.

Deixe um comentário