Dietas e desintoxicação

Alimentar-se bem e “limpar o corpo” são duas das coisas mais essenciais para uma saúde plena. O problema é que, se estas medidas forem tomadas de qualquer maneira, seguindo um modismo ou um produto comprado por impulso sem indicação profissional, podem causar problemas sérios (às vezes irreversíveis) à saúde.

Quando se faz uma dieta, é preciso saber como aquele corpo funciona, o que a pessoa precisa retirar e o que ela precisa incluir na alimentação. Além disso, o fato de uma pessoa emagrecer faz com que ela libere muitos hormônios e toxinas que acabam ficando presos nas células de gordura. A diluição é a solução que nosso corpo acha para a toxicidade. Tanto podemos engordar por estarmos muito intoxicados e nosso corpo tentando se proteger, quanto podemos liberar as toxinas presas durante um processo de emagrecimento. Essas toxinas podem gerar efeitos extremamente desagradáveis, além de causar doenças.

O primeiro passo de um programa de desintoxicação, deve ser sempre o equilíbrio perfeito do intestino. Nosso corpo possui diversos filtros e o maior deles são as bactérias boas que deveriam viver em nosso sistema digestivo. Elas são responsáveis pela filtragem de toxinas mais que nosso próprio fígado. Só isto já seria motivo suficiente para se buscar um intestino saudável. Mas, além disso, é preciso que este funcione bem para que as toxinas liberadas do fígado e das células de gordura sejam eliminadas apropriadamente.

Este é um dos motivos que vemos pessoas sentirem-se mal com dietas, ou emagrecerem e em seguida voltarem ao sobrepeso. Na verdade, as toxinas e excesso de hormônios prejudiciais não foram totalmente eliminados, apenas passearam pelo corpo e voltaram.

detox

Deixe um comentário